Trash Benê – Sobre

A Trash Benê nasceu da iniciativa de freqüentadores da Trash 80′s, festa que acontece todas as semanas no Clube Caravaggio no Centro de São Paulo. Organizados em uma lista de discussão, os “trashers” sugeriram aos responsáveis pela Trash que fosse realizado um evento beneficente em prol de alguma entidade assistencial.

A primeira instituição favorecida foi a Casa de Apoio Brenda Lee, que apóia soropositivos marginalizados pela sociedade. A festa aconteceu em 31 de outubro de 2003 e foi a terceira maior lotação da Trash 80′s naquele ano. Na ocasião, ocorreu a coleta de alimentos e produtos de limpeza. Além disso, 50% do valor do ingresso da festa foram doados àquela instituição.

De lá para cá dezenas de festas e ações foram realizadas com arrecadação enviadas para inúmeras instituições e casas de apoio.

Visando ir além de simplesmente montar festas beneficentes, concentrando esforços em apenas um dia, desde de outubro de 2010 começamos a substituição da impressão de banners que ofereciam descontos por doações de alimentos não perecíveis ou ítens de higiene pessoal às entidades que assistimos. Desta forma, além de evitar o desperdício de tinta e papel, proporcionamos que qualquer ajuda, a mínima que seja, garanta um pouco de conforto à centenas de pessoas que mensalmente dependem da nossa ajuda.

Contamos com a colaboração de todos!