Esse final de semana a gente presta uma homenagem aos videoclipes mais legais dos anos 80 na Trash 80s. E é claro que a principal culpada pela explosão dos videoclipes naquela época foi a MTV, que chegou nas televisões americanas em 1981, praticamente obrigando todos os artistas e bandas a produzirem seus videos para atingirem o seu público.

O primeiro videoclipe exibido na MTV americana foi, irônicamente, “Video Killed the Radio Star” do The Buggles, cujo nome e refrão dizem que “o vídeo matou as estrelas do rádio”. Na sequencia, rolou “You Better Run” da Pat Benatar, “She Won’t Dance with Me” do Rod Stewart e “You Better You Bet” do The Who.


O portal americano Salon teve uma ideia ótima: publicar uma coletânea de vídeos dos 80 maiores “one hit wonders” da década de 80. Pra quem não sabe, a expressão surgiu para designar artistas que durante toda as suas carreiras só conseguiram emplacar um único sucesso nas paradas. E disso os anos 80 tiveram aos montes!

A lista do site é bem diversa e contém desde exemplos óbvios como Toni Basil e sua divertida “Mickey” até coisas mais discutíveis, como por exemplo o Soft Cell e o Spandau Ballet – que conseguiram lançar vários hits das pistas e que são sucesso até hoje. Mas o legal da lista é bem conhecer (ou relembrar) nomes que já estão bem obscuros, como o Re-Flex e Cutting Crew. O endereço você encontra clicando aqui.


cyndi lauper

A maioria das pessoas desconhece o fato, mas a verdade é que “Girls Just Wanna Have Fun”, um dos maiores clássicos dos anos 80 e maior sucesso da carreira da diva Cyndi Lauper, é uma versão de uma música composta e gravada originalmente por um homem! Ele foi Robert Hazard, que a lançou em 1979, e escreveu a letra usando o ponto de vista masculino.

Quando Cyndi regravou a música em 1983, ela mudou um pouco a letra para que a canção pudesse ser cantada por uma mulher, o que teve total apoio de Robert. A versão original da música é bem roqueira e pesada, e lembra muito pouco a versão de Cyndi – que, por sinal, ficou mil anos luz melhor e mais divertida. Robert teve uma carreira solo mediana nos anos 80 e 90, e faleceu em 2008 com apenas 59 anos.

gala trash

Nesta terça-feira, a Gala Trash pretende encher o Caravaggio com muito brilho e diversão – e quem for vestido com roupa brilhante (prata, dourado, cintilante) entra VIP até meia-noite. Os mais legais ainda por cima serão premiados e terão seus quinze minutos de fama e muito glamour no nosso cobiçado palquinho!

Então aqui vão algumas ideias de fantasias cheias de glitter e super luxuosas. Claro que ninguém espera que você vá montar um look destes assim da noite pro dia, mas essas imagens são apenas pra você se inspirar. O que vale mais é a diversão, que deve estar sempre em primeiro lugar! E todo mundo sabe que, no fundo, o que a gente gosta mesmo é de uma boa caricatice!

twisted sister

Ele foi um dos maiores ícones do metal-farofa dos anos 80 e com certeza merece uma homenagem neste Carnaval. Dee Snider, o famoso vocalista da banda Twisted Sister, tinha um visual que é bem fácil de recriar, e cujo único trabalho que você vai ter mesmo é encontrar uma peruca loira, longa e encaracolada como essa.

Quanto à maquiagem, é bem simples. Basta apenas usar uma sombra azul nos olhos, desenhar dois retangulos meio tortos e bem vermelhos nas bochechas, fazer uma pinta no lábio superior com lápis de olho e arrasar nas caras e bocas. Já quanto às roupas, é só arrumar uma calça legging preta bem justa, algo bem colorido e neon por cima e, pra dar o toque final, algumas correntes ou acessórios metálicos.

Trash na rede Connect Connect Connect Connect Connect Connect Connect Connect Connect
publicidade