cyndi lauper

1) O nome verdadeiro dela é Cynthia Ann Stephanie Lauper.

2) Antes de sair em carreira solo, Cyndi foi vocalista da banda Blue Angel, que lançou apenas um disco em 1980.

3) Cyndi odiou sua foto na capa do disco do Blue Angel, dizendo que ela ficou parecida com o boneco Garibaldo do programa Vila Sésamo. Já a revista Rolling Stone elegeu a capa como uma das melhores capas de disco da new wave americana.

4) O disco de estreia de Cyndi, “She’s So Unusual” entrou pra história como o primeiro disco de uma cantora a ter quatro músicas no Top 5 dos Estados Unidos.

5) O videoclipe de “Girls Just Wanna Have Fun” traz a própria mãe de Cyndi na vida real (chamada Catrine) e o lutador Lou Albano interpretando seus pais. O irmão de Cyndi, Butch Lauper, também faz uma ponta.

6) Lou Albano era grande amigo de Cyndi e ela chegou a participar do seriado do Super Mario Bros por causa dele (que interpretava o famoso personagem).

7) Em seu outro grande hit, “Change of Heart”, a banda Bangles (aquela de “Walk Like An Egyptian” e “Eternal Flame”) canta os vocais de apoio.

8.) Apesar de o videoclipe de “The Goonies R Good Enough” mostrar Cyndi no meio dos cenários do filme, ela não atua no mesmo – as cenas foram gravadas depois do filme já estar pronto.

9) Ela já participou de um filme ao lado de Michael J. Fox (astro de “De Volta Para o Futuro”) chamado “Life With Mikey”.

10) Cyndi é a cantora da famosa música tema do programa do personagem/humorista Pee Wee Herman.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente