abba

1) O nome ABBA só surgiu depois de muita discussão. A princípio, outros nomes como FABB, BABA, e ALI BAB foram sugeridos pelos próprios membros.

2) Bjorn e Benny durante muito tempo se recusaram a posar lado a lado nas fotos, o que fez surgir algumas teorias absurdinhas de que eles eram a mesma pessoa.

3) Bjorn, inclusive, é super baixinho, e seu piano era adaptado para que ele conseguisse sentar no banco com os pés no chão. Dizem que ele sempre usou barba para dar impressão de ser mais alto.

4) Uma pesquisa realizada na Noruega tentou provar que 18% dos divórcios no mundo inteiro acontecem ao som do hit “Knowing Me, Knowing You”.

5) O ABBA é o segundo grupo com maior vendagem de discos de todo o mundo, perdendo apenas para os Beatles.

6) As duas vocalistas saíram em carreira solo: Anni-Frid (a ruiva) lançou alguns discos e obteve alguns hits, mas abandonou a carreira em 1996. Já Agnetha (a loira), lançou um bem sucedido álbum este ano.

7) Em 1992, Anni-Frid se tornou uma Condessa e logo após Princesa, ao se casar com o príncipe Heinrich Ruzzo Reuss, conde de Plauen.

8.) ABBA também é o nome de um apopular marca de peixe enlatado da Escandinávia.

9) Apesar da banda ter parado suas atividades em 1982, Bjorn declarou que eles nunca tinham dito que se separariam: “nós apenas dissemos que íamos dar um tempo, e estamos fazendo isso até hoje”.

10) Diz a lenda que, no ano de 2000, o grupo recusou uma oferta de um bilhão de dólares para fazer uma nova turnê.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente