1) O duo era formado pleas cantoras Martha Walsh e Izora Armstead. Em 1990, Izora reativou o projeto e colocou sua filha no lugar de Martha.

2) As duas cantora começaram suas carreiras cantando em igrejas e fazendo vocais de apoio par outros músicos, mas so se encontraram quando o genial cantor Sylvester, estrela da disco music, as convocou para fazer parte de seus shows.

3) Embora muita gente considere “It’s Raining Men” o único sucesso delas, isso nao e inteiramente verdade: elas emplacaram outros dois grandes hits nas pistas usando o nome Two Tons o’Fun.

4) Izora faleceu em 2004, vitima de problemas cardíacos.

5) Nos anos 90, Martha explodiu um dos maiores escândalos musicais da época, quando informou que ela era a verdadeira cantora do grupo de dance music Black Box, mas que nos videos e fotos quem aparecia era uma bela modelo negra – pois os produtores não acreditavam que ela, por ser mais velha e estar acima do peso, venderia discos.

6) Martha também passou pelo mesmo problema com outro famoso grupo de dance music, o C+C Music Factory, conhecido pelo hit “Gonna Make You Sweat ( Everybody Dance Now).

7) Escrita pelo produtor Paul Jabara, “It’s Raining Men” foi antes oferecida para a Donna Summer, Diana Ross, Cher e até mesmo para a Barbra Steisand!

8 ) A drag queen RuPaul regravou a música duas vezes: uma cantando sozinha, e outra num dueto com Martha.

9) A faixa já foi usada em diversos filmes e séries de tv. Num episódio de “Friends”, Mônica assiste ao pai de seu noivo Chandler fazendo um show de transformista com essa trilha sonora.

10) Em uma entrevista, Martha disse que a faixa é dedicada a todos os homens, mas especialmente a um tal de Leonardo Schellenberg.


Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente