A produção de trilhas sonora de TV em discos começou ainda no finalzinho da década de 60, mas a primeira novela a ter sua trilha batendo mais de um milhão de cópias vendidas foi “Estúpido Cupido”, de 1976. Dois anos mais tarde, foi a vez da lendária “Dancin’ Days” quebrar recordes de venda, especialmente com sua trilha internacional.

E não dava pra ser diferente mesmo. “Dancin’ Days” pegou o auge da disco-music e trazia em sua trilha grandes sucessos como “Macho Man” – Village People, “Automatic Lover” – Dee D. Jackson, “Rivers Of Babylon” – Boney M., além de um medley dos sucessos dos Bee-Gees cantados pelas brasileiras do Harmony Cats. Já a versão nacional tinha “Hora De União (Samba Soul)” – Lady Zu, “Kitche Zona Sul”- Ronaldo Resedá,sem contar, é claro, com “Dancin’ Days”, das Frenéticas.


Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. Atendendo a um pedido do meu amigo Val Mataverni que perguntou sobre a segunda parte do compacto da novela (a primeira eu já havia postado aqui), resolvi logo fazer um especial com mais informações, fotos, vídeos, curiosidades e até inclui um link para fazer download das trilhas sonora nacional e internacional. Também dedico a minha amiga de orkut Danielle que é fã da Glorinha desde Dancin’days e até já assistiu um show ao lado dela, com quem pode não se brinca (risos). Assim como eu, muitos outros fãs da atriz não tiveram oportunidade de ver a novela na época. Mas com o avanço da tecnologia podemos conhecer trabalhos mais antigos da Gloria Pires e quem já viu pode matar a saudade.

    dialog

Comente