Dez coisas que você não sabia sobre filmes de terror

1) Robert De Niro foi considerado para o papel de Jack em “O Iluminado”, mas o diretor Stanley Kubrick achou que ele não era “piscótico o suficiente” e o papel acabou ficando com Jack Nicholson

2) A famosa máscara do filme “Halloween” é baseada no rosto do ator William Shatner, o Capitão Kirk de “Star Trek”

3) O vômito que a menina-possuída Reagan solta em “O Exorcista” era pura sopa de ervilhas.

4) A atriz Drew Barrymore fez testes para ser a Carol Anne em “Poltergeist”, mas Steven Spielberg queria alguém mais “angelical”. Drew acabou atuando em “ET”.

5) Ícone de elegância e grande diva dos ouros de ano do cinema, Audrey Hepburn era uma das preferidas dos diretores para ser a mãe no filme “O Exorcista”.

6) Jack Nicholson também era um dos preferidos dos diretores de “Silêncio dos Inocentes” para interpretar o personagem principal Hannibal Lecter.

7) O famoso gato preto de “Cemitério Maldito” foi interpretado por sete gatos diferentes.

8.) “A Bruxa de Blair” demorou oito dias pra ser filmado e oito meses pra ser editado. Custou 22 mil dólares e rendeu 240 milhões.

9) “SAW” foi filmado em apenas 18 dias!

10) Na vida real, a atriz Sissy Spacek foi eleita Rainha da Formatura e era super popular na escola, ao contrário de seu personagem em “Carrie, A Estranha”.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. Outras coisas que MUITOS DESCONHECEM:
    - Em O EXORCISTA, a atriz que fez a mãe da protagonista (a veterana ELLEN BURSTYN) se feriu na cena em que é agredida pela filha. Inclusive haveria uma frase onde deveria dizer EU ACREDITO NO DIABO: e ela pediu para não ter! A radialista e também atriz MERCEDES MACCAMBRIDGE; que fez a voz do PAZUZU (o demônio) – padeceu mesmo_tece que fumar cigarros por dia/comer ovos crus… E ameaçou processar caso seu nme não constasse no elenco! E NOVE PESSOAS MORRERAM DURANTE AS FILMAGENS (inclusive artistas que atuaram em tal produção). Artistas que foram cogitados para ser o PADRE KARRAS: Jack Nicholson… A mãe da garota, SHIRLEY MACNEIL e JANE FONDA. Uma vez li que a tal atriz que fez a Regan, LINDA BLAIR: conversava com o diretor mencionando que conhecer a história… E disse que A GAROTA SE MASTURBAVA E O DIRETOR A PERGUNTOU SE ELA FAZIA ISSO E RESPONDEU QUE SIM_PERGUNTANDO A ELE SE ELE NÃO FAZIA ISSO! E o papel foi para ela na hora (desculpem os termos!)…
    Já em POLTERGEIST: naquela cena onde o PALHAÇO AGARRA O GAROTO, o qual quase se foi mesmo! O diretor é que o salvou…
    * Em EXORCISTA 2_O HEREGE – pessoas ficaram mal de saúde após o filmarem; as atrizes KITTY WINN (a secretária SHARON SPENCER da 1a versão também) e a experiente LOUISE FLETCHER_parece que tiveram PROBLEMAS DE VESÍCULA… Siniro mesmo!
    Acho que isso dessas coisas acontecerem a quem atua em tais produções é relativo… Muitos atuam e nem sofrem! Outros que estão longe destes (e NEM SÃO ARTISTAS!) passam por horríveis situações.

    dialog

Comente