Sendo um dos maiores clássicos dos anos 80, “Dirty Dancing” é um daqueles filmes que todo trasher que se preza já assistiu pelo menos uma vez. Mas com certeza vário detalhes passaram despercebidos. Ou será que não? Vamos a alguns deles:

1) No filme, o casal protagonista Johnny e Baby sempre usa roupas de cores contrastantes: Baby em cores mais claras, Johnny em preto ou em tons escuros.

2) Em uma das principais coreografias, a cena em que Baby ri durante a dança (no momento em que Johnny passa suas mãos no corpo dela), não fazia parte do roteiro, era a própria atriz rindo porque não conseguia se concentrar! A cena foi deixada no filme porque o diretor achou interessante…

3) Outra cena super famosa, onde Johnny e Baby engatinham em direção um ao outro, também não estava no roteiro e era apenas um brincadeira entre os atores enquanto eles se aqueciam para dançar.

4) As cenas no rio foram filmadas no final do outono e o diretor não filmou nenhum dos atores em close pois os lábios deles estavam azuis de frio!!!

5) Agora o choque: uma das principais músicas do filme, “She’s Like The Wind”, cantada por Patrick Swayze, não foi composta originalmente para este filme, mas sim para “Grandview, U.S.A.” de 1984. Como não foi usada, acabou sendo aproveitada para o “Dirty Dancing” dois anos depois!

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente