A principal responsável por fabricar brinquedos dos Thundercats no Brasil na década de 80 foi a Glasslite. A empresa lançou vários brinquedos inspirados nos seriados, filmes e desenhos animados mais famosos daquela época, e é até hoje uma das preferidas entre os colecionadores. Além dos bonecos dos Thundercats, ela também lançou diversas naves e veículos usados por eles nos desenhos, e que geralmente custavam caro pra caramba.

O Thundertanque era o principal veículo dos Thundercats, sempre sendo pilotado pelo Lion-O e tendo o Panthro como seu mecãnico e engenheiro. Teve também a nave ThunderJet, um veículo de defesa aérea e terrestre. E por fim, a nave Navalha, que possuía um design que realmente lembrava o de uma navalha grandona. Em um bom estado de conservação e ainda com a embalagem original, essas naves chegam a custar mais de quinhentos reais em sites de antiguidades.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
2 comentários
  1. cara, eu só chorava pra mãe ver se me dava algum, mas nada……….

    anos 80, hpierinflação, né..mas revista pegava

    dialog
  2. Teve o Fura rocha tbm, que no desenho era utilizada pelo chacal, porém a Glasslite lançou o veículo e não lançou o boneco do chacal, somente a versão mini, que além de estática nada tinha a ver com o veículo fura rocha!

    dialog

Comente