E hoje a Rainha Absoluta do Pop completa 54 anos. Uma das maiores e mais influentes artistas da história, Madge já está conosco há três décadas. Tem gente que a conheceu no comecinho, lá na década de 80; outros só começaram a gostar dela nos 90, em sua fase mais erótica. E teve gente também que, por causa da idade ou por falta de curiosidade, só foi descobrí-la mesmo nos anos 00, depois de “Ray of Light”.

Na Trash 80′s, seus hits sempre foram presença confirmada. Desde as delícias pop dos 80, como “Material Girl”, “Like a Virgin” e “Holiday”, até os hits mais recentes como “Hung Up” e “Girl Gone Wild”. Isso sem contar clássicos como “Like a Prayer”, “La Isla Bonita” e “Vogue”. Pista que não toca Madonna, não merece confiança!

Seja como for, o impacto dela na cultura pop é algo que não dá pra negar. Suas constantes mudanças de visual (inspiradas em um de seus maiores ídolos, o David Bowie), seus shows ultra-produzidos, suas opiniões polêmicas e desafiadoras, tudo junto fez o mundo ficar um lugar muito mais interessante. E ficar aqui puxando o saco dela é chover no molhado. Vamos pra música que é melhor?



Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente