Criança prodígio, Linda Blair começou desde muito pequena a atuar como atriz em comerciais de TV e logo chamou a atenção de grandes produtores de Hollywood. Aos 14 anos de idade, ela ganhou, depois de uma longa disputa com outras atrizes, o papel de Regan McNeil no filme O Exorcista – um dos maiores clássicos do terror em todos os tempos.

Mal sabia ela que o impacto que o filme causaria na cultura pop mundial fosse ser tão grande. Em 1977, ela repetiria o papel no fracasso “O Exorcista II” e em 1990 tiraria sarro de si própria na comédia “A Repossuída”. A fama e o dinheiro ganhos durante os anos 70 e 80 também tiveram um peso negativo em sua carreira, fazendo com que Linda se envolvesse com alcoolismo e drogas desde muito cedo – mas na virada dos anos 90, ela abandonou tudo e decidiu recuperar o tempo perdido.

A carreira de Linda Blair sempre foi mais voltada aos filmes trash, e ela se tornou praticamente uma verdadeira rainha do gênero. Entre produções bizarras de terror e ficção-científica, pouca coisa realmente se salva. Também participou de diversas séries de TV, incluindo “MacGyver” e “Married… With Children”. Ela está na ativa até hoje, curtindo seu status de diva entre os fãs do cinema trash e de terror e paralelamente ocupa seu tempo com ações de proteção aos animais.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente