Alison Moyer e Vince Clarke

Alison Moyer e Vince Clarke

Esse nosso Top Trio é um excelente aquecimento para a festa Trash & Wave desta sexta-feira! Um dos maiores clássicos da new wave oitentista, a faixa “Situation” do grupo Yazoo é sucesso garantido em qualquer pista. Tudo começou quando o músico Vince Clarke saiu do Depeche Mode em 1982 e formou a banda junto com a cantora Alison Moyer antes de montar o mega-sucesso Erasure. O resultado foram alguns singles incríveis como “Don’t Go” e “Only You”.

Outro grande hit foi “Town Called Malice”, da cultuada banda The Jam. Eles se formaram em 1972, mas o primeiro disco veio só em 1977. Eles tiveram 15 faixas entre as 40 mais vendidas no Reino Unido até o final dos anos 80 como “Down in the Tube Station at Midnight”, “The Eton Rifles”, “Going Underground”, mas “Town Called Malice” foi a que marcou para sempre a carreira do grupo. O vocalista e líder Paul Weller seguiu uma ótima carreira solo e trabalhando também em outros grupos, se tornando um dos músicos mais respeitados do país.

E é claro não podemos nos esquecer de “Turning Japanese”, da banda The Vapors. Lançada em 1980 e único sucesso comercial deles, “Turning Japanese” se tornou um clássico ao fazer uma ótima transição entre o som punk e a new wave mais dançante, produzindo uma grande faixa pop com uma introdução “japonesa” que é reconhecível ao primeiro acorde.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente