Pra quem não conhece, ou não se lembra bem, o The Runaways foi uma banda de enorme sucesso no final dos anos 70 famosa por ser composta somente por mulheres (a maioria ainda menor de idade) que tocavam rock’n'roll. Apesar da carreira curta, o sucesso da banda foi tão grande que, em 2010, ela ganhou até um filme contando sua história e que virou cult. Apesar de ter tido várias formações, a que mais ficou marcada mesmo foi aquela que reuniu as divas Joan Jett, Cherie Currie, Lita Ford (todas bem conhecidas dos trashers) junto com Sandie West e Jackie Fox.

Depois do final da banda, quase todas elas saíram em carreiras solo. Joan Jett foi a que se deu melhor, lançando vários hits clássicos dos anos 80 e está na ativa até hoje (ela inclusive vem para o Brasil logo logo!). Lita também se deu muito bem, virando musa do hard rock e heavy metal e também alcançando o topo de várias paradas ao redor do mundo.

A diva Cherie Currie, que era a cara do The Runaways e ícone da rebeldia teen, gravou alguns discos solo (e também um com sua irmã gêmea), mas acabou se dando melhor mesmo como atriz, fazendo papéis secundários no cinema e em séries de TV. Jackei Fox abandonou a carreira artística, ingressou na Universidade de Harvard e tornou-se advogada. Sandie West, também abandonou a carreira e infelizmente veio a falecer em 2006 vítima de um câncer.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente