O Bananarama foi um dos grupos ingleses mais legais dos anos 80. Misturando música pop, new wave, rock pop e baladas, o grupo alcançou sucesso já em 1982 e seguiu uma carreira cheia de hits. Elas começaram como uma dupla, mas o auge mesmo se deu quando elas viraram um trio: Siobhan Fahey, Keren Woodward and Sara Dallin. Desde 1988, o Bananarama figura no livro Guinness dos Recordes como o grupo feminino com o maior número de hits da Inglaterra.

Entre as músicas mais conhecidas delas estão clássicos como “Cruel Summer”, “I Heard a Rumour”, “Shy Boy”, “”Na Na Hey Hey Kiss Him Goodbye” e, é claro, a inesquecível cover de “Venus”, do grupo Shocking Blue. Entre 1983 e 2009 elas lançaram dez discos, vendendo milhões de cópias. Em 1988, Siobhan Fahey se casou com o guitarrista Dave Stweart do Eurythmics e deixou o grupo para seguir carreira solo.

Elas estão na ativa até hoje, sempre participando de shows e festivais de revival dos anos 80, só que agora como uma dupla. O último trabalho em estúdio delas foi em setembro de 2010, gravando a música natalina “Baby It’s Christmas”.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente