Apesar de ser cantada inteira em alemão, a música “Der Kommissar” é um dos maiores hinos da música pop dos anos 80. Primeiro compacto do cantor autríaco Falco e lançada oficialmente em 1981, a faixa chegou no topo das paradas de diversos países, e continua sendo muito tocada em todas as festas de anos 80 mundo afora.

Falco conseguiu emplacar vários outros hits em sua carreira, como “Rock me Amadeus”, que virou música tema do filme “Amadeus”, de 1985. Ele rapidamente se tornou o músico austríaco de maior sucesso em todos os tempos, vendendo mais de 20 milhões de discos. Entre 1982 e 1998, ele lançou nove álbuns e diversas coletâneas.

Infelizmente Falco faleceu em fevereiro de 1998 depois de um grave acidente de carro, que colidiu com um ônibus enquanto ele curtia férias na República Dominicana, apenas duas semanas antes de completar 41 anos de idade. Antes de morrer, ele estava considerando uma volta triunfal ao mundo da música. “Der Kommissar” foi regravada por diversos outros músicos nos anos seguintes.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente