Foi exatamente no dia 31 de janeiro de 1986 que a Rede Globo exibiu o último episódio de uma das séries mais clássicas da TV brasileira em todos os tempos, o Sítio do Picapau Amarelo. Baseado na obra de mesmo nome do escritor Monteiro Lobato, o Sítio estreou no canal em 1977, mas já havia inspirado programas desde os anos 50 em canais como a extinta TV Tupi, e depois na TV Cultura e Bandeirantes.

Mas foi o Sítio da Globo que realmente marcou toda uma geração e que formou seu elenco mais lendário, com um elenco composto por Zilka Salaberry (Dona Benta), Dirce Migliaccio e Reny de Oliveira (Emília), Jacyra Sampaio (Tia Nastácia), Rosana Garcia (Narizinho), entre outros. Com o fim do Sítio Clássico em 1986, a Rede Globo só voltou a produzi-lo novamente em 2001, com tudo novo. Essa fase é cultuada até hoje, com fãs fazendo diversas campanhas pela reprise dos episódios no Canal Viva e também lançamento da série em DVD.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
3 comentários
  1. GOSTO DE PAIXAO DO SITIO DO PICA PAU AMRELO ASSISTIA TODOS OS DIAS ,SO NAO CURTO MUITO ESSES EPISODIOS DE HOJE GOSTO DOS ANTIGOS E SE EU TIVESSE COMO VER ASSISTIRIA TODOS NOVAMENTE TODOS OS DIAS

    dialog
  2. Como eu gostava do sitio do pica-pau amarelo, a 1ª versão é e sempre será a melhor de todas, e se pudesse também assistiria tudo outra vez… que lembranças gostosas de um passado tão bom…

    dialog
  3. amo o sitio gostaria de ver de novo;nao sei o ano mas era os que a turma vivia contos de fada lembro da rapunzel que era a narizinho(rosana garcia).pode me dizer como consigo a serie?

    dialog
    alexandra barbosa comentou em 10 de outubro de 2012 às 13:38 Responder

Comente