Três coisas que você não sabia sobre a Melissa:

1) Melissa na novela Dancin’ Days
A Melissa nasceu em 1979, justamente o ano em que a lendária novela da Globo, “Dancin’ Days”, estreava com enorme sucesso. Numa grande jogada de marketing, a Grendene não perdeu tempo e foi a primeira marca a fazer merchandising numa novela brasileira, calçando os pés das principais atrizes com suas sandálias. A estratégia deu muito certo e rapidamente a Melissa invadiu as ruas.

2) A Melissinha
A Melissa só começou a fazer sucesso entre o público infantil em 1986, quando o modelo “Melissinha” finalmente foi lançado. Os modelos infantis sempre vinham acompanhados por algum acessório especial, sendo que o que mais fez sucesso foi o modelo que vinha com uma “pochete”, cujo comercial virou um clássico da TV.

3) A Melissa “Aranha”
O primeiro modelo da Melissa foi apelidado de “aranha”, devido ao seu formato em plástico vazado que realmente se parecia como uma aranha. O design revolucionou o mercado e influenciou toda a indústria dos calçados. Outros modelos famosos surgidos na década de 80 foram a Melissa Verão (1980) e a Zig Zag (1981). Em 1987, em parceria com as grifes Yes! Brasil e Zoomp, o modelo “aranha” volta repaginado.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente