Quem era criança na primeira metade dos anos 80 com certeza ouviu muito as músicas infantis cantadas pelo famoso cantor e compositor de MPB Toquinho e lançadas na série de discos chamada “Arca de Noé”. Foram ao todo quatro discos, que fizeram muito sucesso e abriram caminho para cantoras como Adriana Calcanhotto fazer o mesmo muitas anos mais tarde.

Tudo começou pquando Toquinho resolveu transformar em música alguns poemas de Vinicius de Moraes. Isso resultou nos discos “Arca de Noé” e “Arca de Noé 2”, lançados em 1980 e 1981, respectivamente. Todos eles traziam vários outros artistas fazendo participações especiais, tais como
nas faixas “A arca de Noé” (Chico Buarque e Milton Nascimento), “O pato”( com o grupo MPB-4), “A corujinha” (Elis Regina), “Aula de piano” (com As Frenéticas), e por aí vai. Com o sucesso das gravações, vários outros projetos do mesmo tipo foram lançado nos anos seguintes. As faixas gravadas por Toquinho se tornaram eternas por serem repletas de inocência infantil e até hoje emocionam quem as ouve.


Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário

Comente