Esse é outro brinquedo lendário. Quem nunca pulou com um Pogobol e teve os pés cheios de bolhas por causa dele? Sucesso absoluto dos anos 80, o brinquedo lançado pela Estrela era o máximo. A ideia era bem simples: uma bola de borracha dura cheia de ar com um aro de plástico em volta – e tudo o que você podia fazer com ele era pular de lá pra cá. Mas era super divertido!

Dois modelos foram lançados no mercado, sempre com duas cores: um laranja e amarelo e outro verde e roxo. Ele chegou às lojas oficialmente no Natal de 1987, e logo de cara vendeu centenas de milhares de unidades. Entre 1995 e 1996, ele foi relançado também pela Estrela, mas sem o mesmo sucesso. Apesar de divertido, o brinquedo exigia muito cuidado: só dava pra brincar com ele usando tênis e meias bem grossas, senão era garantia de muitas dores e bolhas nos pés e nas canelas. E se a bola furasse, já era – tinha que comprar outro.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
4 comentários
  1. Que legal lembrar disso. Eu tinha um roxo, uma vez estourou e escrevi pra estrela eles arrumaram ou trocaram não lembro direito…

    dialog
  2. GOSTARIA DE COMPRA UM POGOBOL . POIS QUANDO FOI LANÇADO A MINHA FAMILIA ERA MUITO POBRE E GOSTARIA DE TER UM MIM AJUDEM AI

    dialog
    JACKSON MENDES comentou em 12 de junho de 2012 às 17:21 Responder
  3. ATENÇAO HJ QUERO COMPRA UM POGOBOL .. ONDE EU ACHOI?/

    dialog
    JACKSON MENDES comentou em 12 de junho de 2012 às 17:22 Responder
  4. ola eu amo bogobol….agora tem tanto nome diferente gogobol, pogobol….Bom na minha epoca era bogobol. rss Comprei um pra minha filha de 8 anos porem nao resistir e começei a pular e esqueci da vida com 85 kilos no couro me acabei….porem queria um pra mim pois o dela é infantil porem aguenta até 100 k .Quero usar como um esporte ao ar livre com minha filhota…E ai onde consigo um sem desenhos infantis e que sustente meu peso ???

    dialog

Comente