Certamente um dos desenhos japoneses de maior sucesso em todos os tempos, o anime Cavaleiros do Zodíaco estreou no dia 11 de outubro de 1986 no Japão. Criado por Masami Kurumada, o anime virou um sucesso tão grande que logo foi exportado para dezenas de países onde também foi muito bem sucedido. No Brasil então, virou uma febre nacional.

Quem não se lembra dos heróis Shiryu, Ikki, Shun e Seiya jovens guerreiros guiados pelas constelações, protectores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra e que faziam de tudo para proteger Atena? No Brasil, No Brasil, a série foi exibida pela extinta Rede Manchete entre 1º de Setembro de 1994 a 12 de Setembro de 1997, e nos anos seguintes foi reprisada em diversas emissoras. E se engana quem pensa que se trata apenas de um desenho qualquer: a história conta com influências de diversos tipos de mitologia, e é possível encontrar na Internet vários sites que se dedicam a estudar melhor o enredo de cada episódio.

É claro que o sucesso do anime também rendeu dezenas de produtos, que iam de lancheiras até fantasias para festas, passando também por bonecos e brinquedos que hoje em dia são considerados ítens de colecionadores.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente