Lançado em 1982, o filme “Creepshow – Arrepio do Medo” foi um dos grandes sucessos do estilo naquela década. Realizado pelo genial diretor George A. Romero e com roteiro baseado em livro de Stephen King, “Creepshow” garantiu muitos sustos nos cinemas e depois nas eternas reprises na televisão. Em 1987, o filme ganhou uma sequencia que também seguiu os mesmo passos do original.

“Creepshow” era na realidade uma coletânea com vários contos de terror, como se fosse um programa de TV. O primeiro filme trazia os contos “Dia dos Pais”, “A Morte Solitária de Jordy Verrill”, “Indo com a Maré”, “A Caixa” e “Vingança Barata” – esse último o mais famoso e aterrorizantes de todos, contando a história de um milionário que tem mania da limpeza e é atacado por centenas de baratas vivas, criando uma das cenas mais lendárias do cinema de terror dos anos 80.

O sucesso da franquia fez com que várias séries de TV surgissem seguindo o mesmo enredo, incluindo “Creepshow – Tales from the Darkside”, que ficou no ar de 1984 até 1988, e também vários filmes. Desde 2009 existem boatos que um remake em 3D seria produzido, mas até agora nada de concreto. Tanto “Creepshow” quanto “Creepshow 2″ são facilmente encontrados em VHS e DVD no Brasil.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. ADORO CREEPSHOW,MEU CONTO FAVORITO É CAIXA,ACHO SUPER ASSUSTADOR.

    dialog

Comente