Em 2011 completamos 23 anos sem o Chacrinha, um dos maiores ícones da cultura brasileira. E não dá pra pensar em Trash 80′s sem pensar no Chacrinha né? Ele era a própria diversão em forma de pessoa. A carreira do Velho Guerreiro se confunde com a própria história da cultura pop nacional, e os programas apresentados por ele foram responsáveis por toda uma revolução no modo da gente ver as coisas. Pra ele não tinha rico, pobre, feio, bonito, magro, gordo, gay, hetero… todo mundo tinha direito de se divertir e curtir a vida.

Nesta sexta-feira, a Trash 80′s recebe mais uma vez a sua já histórica festa MicaTrash, transformando o Clube Caravaggio numa verdadeira micareta trasher. A ideia é trazer um pouco da energia dos trios elétricos para nossa pista, misturando Ivete Sangalo com Xuxa, Chiclete com Banana com Cyndi Lauper e por aí vai. Essa já é a quinta edição da festa, o que só prova o quanto os trashers curtem mesmo uma boa diversão! E vale lembrar também que se trata de uma Trash Benê: com 2kg de alimentos não perecíveis (exceto sal ou açúcar), paga-se R$ 15 até à 1h

O Chiclete com Banana é um dos ícones da música da Bahia. A banda foi formada por um grupo de amigos e músicos que desde 1980 já tocavam juntos em trios elétricos no carnaval de Salvador. O primeiro disco veio em 1982, mas o auge só se deu mesmo em 1986, com o lançamento do disco “Gritos de Guerra”, que vendeu quase um milhào de cópias. Eles foram um dos principais responsáveis pelo estouro nacional da “axé music”, e estão aí até hoje, fazendo o mesmo sucesso. Confira um vídeo deles em 1988 no Cassino do Chacrinha:

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente