Uma das bandas mais importantes dos anos 80, o New Order divulgou recentemente que vai voltar aos palcos com sua formação original para uma série de shows na Bélgica e na França. O polêmico baixista Peter Hook, porém, não foi convidado – e já anda soltando suas farpas pela Internet. Esta será a primeira reunião do grupo desde 2006, ano em que Hook se desligou definitivamente da banda após constantes desentendimentos com seus colegas. A misteriosa tecladista Gillian Gilbert, que abandonou o grupo em 2001, já confirmou sua participação.

Os shows acontecem nos dias 17 de Outubro (na Bélgica) e 18 de outubro (em Paris). Os shows tem como objetivo angariar fundos para Michael Shamber, diretor de alguns dos principais vídeos da banda, incluindo os clássicos (e premiados) “True Faith”, “Touched By Hand of God” e “Regret”. Shamber sofre desde 2005 de uma grave doença.

Gillian Gilbert, que levava uma vida extremamente caseira com seu marido (e baterista do New Order Stephen Morris), afirmou que “Já passaram dez anos desde que deixei a banda, portanto estou muito contente por estar de volta”. Já Peter Hook disse que “New Order sem Peter Hook é como Queen sem Freddie Mercury ou U2 sem The Edge”.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente