Lançado em setembro de 1986, “True Colors” foi o segundo disco da carreira solo de Cyndi Lauper, e um de seus maiores sucessos comerciais. O álbum colocou nas paradas diversos hits clássicos como “True Colors”, “Change of Heart” e “What’s Going On”, além de marcar uma leve mudança de estilo da cantora – que deixava de lado a diversão louca de hits como “Girls Just Wanna Have Fun” para dar espaço a composições mais sérias e muito inspiradas.

O disco foi muito bem em vendas, atingindo a marca de dois milhões de cópias só nos EUA e nove milhões ao redor do mundo, fincando o lugar de Cyndi como uma das maiores popstars da época. A faixa título acabou com o tempo virando um hino gay, precedendo outros sucessos com uma temática bem parecida, tais como “Express Yourself” da Madonna e “Born This Way” da Lady Gaga. “True Colors” também batizou a fundação que Cyndi criou em prol da comunidade GLBT carente e sem recursos e também contra o preconceito e pela luta contra a AIDS.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
3 comentários
  1. oi! há 25 anos atras eu tinha catorze anos e já saia o que era o amor, em setembro de 1986. eu fiquei estaciado com a voz a música desta espetacular cantora, eu não conheci só uma voz uma música eu conheci uma mulher maravolhosa de voz peculiar, então ganhei um novo amor. até hoje 25 anos depois ainda sou fã desta que para mim e a melhor cantora do mundo, cyndi e sinõnimo de garra, determinação, de ousadia, carisma, humana, solidária, grande cantora compositora atriz e mais rainha do público glbts, e outras causas sociais, está espetacular cantora já ganhou todos os premio da música, hoje pelas minhas contagens de vendas mundiais cyndi já atingiu a marca de mais de 70 milhões de cópias no mundo e 10 milhões de singles!rogério,what´s goin on,1986,

    dialog
  2. o lp true colors vendeu 12000,00 milhões de cópias no mundo, três milhões nos eua, aqui no brasil a maioria dos blogs e sites colocam mais de 250,00 mil cópias mas já achei outros com 270, ai fica a seu critério, no japão ele vendeu quase um milhão de cópias, não de muito crdito aõ wikpédia pois eu já reparei que constantemente eles estão trocando as vendagéns da cyndi, e outra leia a biografia e vejá que lá tem que cyndi quando veio aõ brasil ela fez quatro shows e l[a tem três, olhe a discografia, o lp she´s só unusual vendeu 16 milhões lá tem 15, o true colors 12 e lá tem 16, hat full of stars, que eu saiba vendeu;4,5 e lá tem 7 milhões, o the body acustico vendeu:600, mil cópias lá tem 300,00mil o bring ya to the brink vendeu 30000,00 milho~es lá tem 300,00mil cópia e outra eles não atualiza a vendagém do memphis blues que já chegou a 2,5, e nei diz a vendagém do remix lançado só no japão em 2009. o cd a night to remember, lá tinha 1,5 depois foi para 4,5 agora tá em 6. mas logo no começo era 9 milhões pelo que sei essa e a verdadeira vendagém dele, e lá na discografia tem 9 milhões, eu nei olho mais porque já sei de có, uma vez eu reclamei e consertaram o erro agora eles que conserte, e por isso qu estou vendo blogs e site se fuderem de informações erradas!rogério,hat full of stars,1993.

    dialog
  3. olhe a discografia tem um pequeno erro, aõs shows que são quatro eu me refiro a primeira vez que cyndi veio aõ brasil em 1989. ela fez três shows em são paulo e um no rio de janeiro, com gravação da globo, e feito um espécial no domingo após fantástico, no dia 19 de novembro!rogério, hey now, 1994.

    dialog

Comente