Foi exatamente no dia 08 de agosto de 1986 que um dos grandes filmes dos anos 80 estreou nos cinemas dos EUA com enorme sucesso. “Conta Comigo” (“Stand By Me”) foi dirigido por Rob Reiner e tinha em seu elenco nada menos que River Phoenix, Corey Feldman, Kiefer Sutherland, Wil Wheaton e Jerry O’Connell e era baseado no conto “O outono da inocência – O Corpo”, do escritor Stephen King.

O filme contava a história de Gordie Lachance, um excritor, que recorda as aventuras que passou em sua adolescência no verão de 1959, quando ele e seus amigos saem à procura do corpo de um jovem que havia desaparecido misteriosamente na floresta há cerca de três dias. Esta viagem acaba se tornando uma verdadeira jornada para os meninos, que passam a descobrir mais sobre a vida e morte, ficando marcados para sempre.

O filme fez bastante sucesso também por conta de sua trilha sonora, recheada de hits dos ano s50 e 60, especialmente a música tema “”Stand by Me”, de Ben E. King. “Conta Comigo” é um daqueles clássicos que todo mundo precisa assistir um dia. Corra já pra sua locadora!

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente