O canal de TV norueguês NRK vai organizar um concerto em memória às vítimas dos atentados terroristas que ocorreram na cidade de Oslo e na ilha de Utoya no dia 22 de julho e que causou dezenas de mortes. A banda A-Ha vai se reunir especialmente para a ocasião.

O blog brasileiro A-Ha The Best publicou um trecho do release enviado pela própria banda à imprensa, e que traz a seguinte mensagem: “Em 22 de julho, nós, como todo mundo na Noruega e no resto do mundo, fomos abalados até a alma por esses atos de crueldade e provocação violenta contra tudo o que acreditamos e defendemos. Somos muito orgulhos em pertencer a um país pequeno onde as pessoas, políticos e a familia real trabalharam juntos e mostraram solidariedade em face a tamanha tragédia, e somos gratos por ser convidados a participar do memorial. Fazemos isso em honra daqueles que foram ceifados, para mostrar nossa gratidão para com os que se envolveram em ajudar, e para expressar nossa solidariedade para com os que foram deixados na tristeza.”

A banda avisa, porém, que esta se trata de uma apresentação única e excepcional, cujo enfoque deve ser mesmo na homenagem, e não como um sinal de que eles vão sair de sua “aposentadoria” e gravar material novo, etc. Outros artistas famosos noruegueses também farão parte do concerto, que acontece no Oslo Spektrum dia 21 de agosto, a partir das 15 horas. O evento é apenas para convidados, mas será transmitido ao vivo pela TV e, obviamente, deve estar disponível no YouTube poucas horas depois.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente