Um dos presentes que as meninas dos anos 80 mais desejavam no Brasil era sem dúvida nenhuma a boneca da Xuxa, lançada pela empresa Mimo. O primeiro exemplar chegou às lojas no ano de 1987, e de cara foi um ernome sucesso. A boneca em si lembrava apenas superficialmente a apresentadora, mas era grandona (maior do que a Barbie) e as roupinhas recriavam com detalhes os modelitos mais famosos dela.

Logo a Mimo colocou no mercado dezenas de versões diferentes da mesma boneca, incluindo versões que vinham com acessórios, tais como a Xuxa verão, Xuxa Ginástica, Xuxa Signos, Xuxa Princesas e por aí vai. As bonecas foram as responsáveis por recuperar a empresa da crise em que ela se encontrava nos final dos anos 70. Depois de um tempo, a Mimo perdeu os direitos exclusivos das bonecas Xuxa e várias outras empresas como a Estrela também passaram a produzir seus próprios modelos.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. Tenho no acervo a primeira boneca da Xuxa esta em otima conservaçao quem tiver afim ai esta eu contato.estilostreet@hotmail.com

    dialog
    jadson oliveira comentou em 23 de novembro de 2011 às 20:06 Responder

Comente