No Brasil, o palhaço Bozo foi interpretado por diversos atores. O primeiro foi Wandeko Pipoca, seguido por Luis Ricardo, Arlindo Barreto e Decio Ribeiro. Luis Ricardo, que era um cantor e apresentador de sucesso na época, não divulgava publicamente que também era o Bozo – obviamente para não estragar a graça com a criançada.

Luis Ricardo fez carreira no SBT. Foi jurado do Show de Calouros durante um longo tempo e também se revezava com Silvio Santos apresentando outros programas da emissora – e entre um e outro, arranjava tempo para cantar também. Ele foi durante muito tempo um dos “queridinhos” do canal, e era sempre indicado como um dos possíveis sucessores de Silvio quando este decidisse se aposentar.

Hoje em dia, ele ainda aparece de vez em quando no SBT, principalmente em programas como o
“Roda Roda Jequiti” e em comerciais. Ele também está envolvido em um projeto fora da TV, chamado “Picadeiro Solidário”, com o qual pretende levar o circo até as regiões mais pobres do país e com isso ajudar as crianças carentes a não seguirem pelo caminho do crime e abandono. Super legal, não é?

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente