Em 1985, o direto Ridley Scott (do filme “Blade Runner”) lançou outro filme de ficção-científica: “A Lenda”, estrelado por ninguém menos que Tom Cruise. Apesar de não ter feito muito sucesso na época do seu lançamento, “A Lenda” acabou se tornando um daqueles filmes que viram “cult” ao longo dos anos, reunindo cada vez mais um número maior de fãs.

O filme conta a história do “Senhor das Trevas” que tem como meta matar os últimos unicórnios que existem no planeta e com isso fazer com que a escuridão tome conta – possibilitando-o a sair de sua caverna e dominar o mundo. Para isso, ele captura a Princesa Lilly, que é a única que consegue atrair os unicórnios com sua beleza, e o cavaleiro Jack vai ao seu encontro para evitar que a tragédia realmente aconteça.

Graças ao seu status de filme cult, “A Lenda” foi lançado em 2002 em DVD numa versão maior, sem cortes, e com vários extras. E, apesar de ser considerado meio que um “mico” na carreira de Tom Cruise, “A Lenda” ainda consegue manter seu charme trash.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. eu achei horrivel.

    dialog

Comente