Uma das maiores comédias dos anos 80 (e que muita gente inclusive considera como sendo também uma das maiores de todos os tempos) é “This Is Spinal Tap”, um documentário falso sobre uma banda de rock que nunca existiu. Lançado em 1984 e dirigido por Rob Reiner, o filme realmente funcionava como se fosse um documentário de verdade que cobria a carreira da Spinal Tap, a “famosa” banda de roqueiros malucos.

O filme é inspirado na vida louca que as bandas de heavy metal (e principalmente as de “hair metal”) dos anos 80 levavam, satirizando o mundo do rock pesado com um humor inteligentíssimo. Os atores que faziam parte da banda (Michael McKean, Harry Shearer e Christopher Guest) realmente incorporaram seus personagens e não só tocaram todos os instrumentos como também cantaram de verdade no filme.

Quando foi lançado, muita gente não entendeu que se tratava de um documentário de mentirinha e o filme fez um sucesso apenas mediano – mas com o passar do tempo, ele foi se tornando cada vez mais cult, a ponto de reunir fãs e colecionadores no mundo todo. Hoje em dia, já se fala em lançar uma versão de quatro horas do filme, contendo todas as cenas que acabaram cortadas em 1984!!

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente