Você com certeza já deve ter ouvido falar muito na tal da “Princesa Leia” sempre que alguém fala de “Guerras Nas Estrelas”, mas se você não é fã da série nem deve imaginar quem ela realmente seja. Então calma que a gente explica.

Um dos principais personagens da série, a Princes Leia Organa é filha de Anakin e Padmé Skywalker, e irmã de Luke – o personagem central dos filmes. Como a família Skywalker vive sob a ameaça das Forças Sombrias do Império Sith e seu comandante Dart Vader, Leia foi adotada ainda criança (e em segredo), pela família real Alderaan – para garantir sua proteção.

Já adulta, ele passa a combater o Império fazendo parte da Aliança Rebelde. Durante uma das muitas batalhas nas quais se envolveu, Leia acabou capturada e presa na Estrela da Morte. Luke é acionado e vai salvá-la, ela acaba ficando encantada por ele – eles ainda não sabem que são irmãos. Mas o verdadeiro amor de Leia acaba sendo mesmo Han Solo, piloto da nave Millenium Falcon, com quem acaba se casando e se torna finalmente uma guerreira Jedi.

Difícil? Até que não muito. Mas o importante é saber que Leia virou não só um ícone da série como também um ícone do cinema mundial. Interpretada pela atriz Carrie Fischer, Leia também marcou época com seu figurino – esqueça seu penteado em forma de “brioche”, estamos aqui obviamente falando do seu famoso biquini dourado, peça que fez parte do imaginário sexual de muito marmanjo durante décadas!!!!

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente