No filme “Xanadu”, o personagem Sonny Malone é um pintor que sonha em fazer sucesso com sua arte, mas que tem um emprego que ele odeia – reproduzir o desenho de capas de discos para publicidade. Num destes trabalhos, Sonny tem que pintar a capa do disco do grupo The Nine Sisters que traz a foto de uma bela mulher – que, por ironia do destino, acaba se revelando ser Kira, uma mulher misteriosa que é uma deusa que desceu à Terra para ajudá-lo a realizar seus sonhos.

Sonny era interpretado pelo ator Michael beck, que teve uma carreira bastante peculiar. Antes de fazer muito sucesso com “Xanadu”, Michael já havia trabalho num filme chamado “Swan”, de 1979, que fez uma ótima bilheteria nos Estados Unidos. Após “Xanadu”, ele trabalhou nos filmes “Megaforce” e “Triumphs of a Man Called Horse”, ambos de 1982. Tanto sua atuação em “Xanadu” como em “Megaforce” lhe garantiram a indicação ao prêmio de Pior Ator do Ano no troféu Framboesa de Ouro, o que causou um efeito ruim em sua carreira – nos anos seguintes, ele acabou trabalhando apenas em filmes de baixa qualidade e pouco destaque.

Pouco se sabe sobre Michael atualmente. Em 2005, ele começou a trabalhar como dublador e emprestou sua voz também para personagens de videogames. Ele vive na Califórnia com sua mulher e filhos, e não tem planos em retornar à carreira de ator.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente