Boa parte do sucesso do filme “La Bamba” é sua animada trilha sonora, que traz nada menos que seis faixas do grupo americano Los Lobos, incluindo aí obviamente a faixa tema, que virou um enorme hit nos anos 80. O Los Lobos foi formado em 1973 e seu primeiro disco foi lançado em 1976. O som da banda misturava música country, folk, R&B e músicas tradicionais mexicanas e espanholas.

Mas foi só mesmo em 1987 que eles conseguiram alcançar o sucesso, graças à trilha de “La Bamba”. As faixas criadas para o filme relembravam os hits e a vida do astro do rock americano dos anos 50 Rick Valens, morto num desastre aéreo em 1959, e sobre o qual o filme se baseia.

Infelizmente, “La Bamba” seria mesmo o único grande hit da banda, que foi perdendo espaço com o tempo – apesar de continuar firme e forte em sua carreira. Ao todo, eles já lançaram mais outros 14 discos desde 1987, sendo o último do ano passado, e continuam também fazendo longas turnês especialmente nos EUA e em países de língua latina. Mas mesmo não fazendo mais tanto sucesso, pelo menos eles ainda mantiveram o seu prestígio, e já ganharam vários prêmios Grammy na categoria de músicas folclóricas e regionais.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. Olá pessoal! Lembro- me da minha infância quando passava o filme La bamba na sessão da tarde! Oh tempo bom que não volta mais.

    dialog

Comente