Irene Cara é mais conhecida por ser a voz por trás de dois grandes clássicos da música pop dos anos 80, “Flashdance” e “Fame”, ambas músicas-tema dos filmes que também marcaram aquela década. Irene ganhou um Oscar de Melhor Música por “Flashdance”, e atuou como atriz em “Fama” – e hoje ela completa 52 anos… parabéns!!!

Em “Fama”, além da música tema Irene cantou a faixa “(Out Here) On My Own”, que um ano depois faria um enorme sucesso na voz da jovem Nikka Costa. Pouca gente sabe, mas “Fame” e “On My Own” fizeram com que Irene se tornasse a primeira cantora a ser indicada duas vezes, num mesmo ano, ao Oscar de Melhor Música.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
3 comentários
  1. Então é NIKKA COSTA CANTANDO IRENE CARA, pois a música é de Irene Cara e Nikka Costa a regravou. A versão de Irene foi #18 na Billboard Hot 100.

    dialog
  2. SÓ PRA CONSTAR, É REALMENTE NIKKA COSTA CANTANDO IRENE CARA, PQ A MÚSICA OWN MY ON É DO FILME FAMA, A CANÇÃO FOI INDICADA AO OSCAR PELO MESMO FILME, MAS GANHOU A MÚSICA TÍTULO- FAME. ENTÃO O QUE HOUVE FOI UMA REGRAVAÇÃO DE NIKKA NA MÚSICA DE IRENE CARA. A NIKKA RESGATOU ESSA BELA E ROMÂNTICA CANÇÃO DA DÉCADA DE 70 PARA OS ANOS 80.

    dialog
    LUIZ MENDONÇA comentou em 14 de novembro de 2011 às 17:04 Responder

Comente