Ok ok, a gente sabe que este desenho é de 1943, mas é inegável que Tom & Jerry tiveram seu auge no Brasil sendo reprisado por diversos canais na década de 80. E quem viveu esta época não tem como esquecer a histórica cena onde Carmen Miranda é homenageada com sua canção “Mamãe Eu Quero”, uma das maiores marchinhas de Carnaval de todos os tempos.

Tudo começou quando Tom foi pra uma casa adotiva onde ele era mimado como se fosse um bebê. De repente, vários outros gatos da vizinhança se enfiam dentro da casa e começam a tirar sarro dele – pra alegria Jerry, é claro. Um deles tem a genial ideia de colocar uma cesta de frutas na cabeço e… pronto! Carmen Miranda surge maravilhosa!! E em tempos Carnavalesco, numa é demais lembrarmos a maior diva da cultura pop nacional e verdadeira embaixatriz do samba. Mamãe eu quero!!!

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. Na verdade a música “Mamãe eu Quero”, gravada por Carmen Miranda, é da dupla Jararaca e Ratinho, uma marcinha de carnaval dos anos 30. Carmen a popularizou fora do Brasil porque já era um sucesso estrondoso.

    dialog

Comente