Uma das maiores estrelas da história do cinema mundial e última grande diva dos anos de ouro de Hollywood, a belíssima atriz Elizabeth Taylor faleceu ontem aos 79 anos vítima de problemas cardíacos. Durante a década de 80, Elizabeth passou boa parte de seu tempo se dedicando às causas ligadas à prevenção contra a AIDS (ela foi a primeira celebridade a se dedicar integralmente a isso, numa época onde a doença ainda era vista com muito preconceito) e também sempre lutou pelo fim da homofobia.

Taylor era também uma das melhores amigas de Michael Jackson, estando presente em sua vida em diversos momentos – e especialmente durante aqueles em que Michael mais precisava de um ombro amigo. E Michael prestou uma bela homenagem à amiga em seu vídeo “Leave Me Alone”, que é recheada de imagens históricas da atriz em seus maiores filmes.

Madonna também prestou uma grande homenagem à ela em 1996, durante a festa de aniversário de 65 anos da diva. O discurso (cuja tradução você pode ler no MadonnaOnline) é incrível e emocionante. Madonna declarou ontem à imprensa “Estou triste de ouvir que esta grande lenda morreu. Eu a admirei e respeitei não apenas como atriz, mas por seu trabalho maravilhoso e inspirador como ativista da pesquisa sobre Aids. Ela era única”.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente