Quem não pegou a “febre” da lambada na virada dos anos 80 para os 90 dificlmente acredita que ela tenha sido assim tão enorme como todo mundo fala. Mas o pior é que é mesmo verdade: o ritmo acabou dando a volta no globo e gerou clones nos lugares mais absurdos possíveis – ou você conhece alguma outra música latina que tenha ganhado versões em línguas tão diferentes como o russo, o japonês e o finlandês?

A versão finlandesa foi gravada pela cantora pop Anna Hanski em 1989 e fez muito sucesso por lá – o vídeo trazia dois dançarinos que arrasavam na coreografia, provando que os escandinávios também sabiam rebolar!

Já a versão japonesa fez bastante sucesso na Internet há alguns anos, na voz da cantora Akemi Ishii. Ela foi bem famosa nos anos 80 e 90, tinha um visual meio “tropical” (para os padrões japoneses, é claro), e adorava fazer versões de músicas latinas.

Em russo, a lambada virou “Лaмбада” na voz do cantor Sergey Minaev. O vídeoclipe da música é hilário, começando (sabe-se lá porquê) dentro de um salão de cabelereiro, com Serguey fazendo caras e bocas, e indo parar no meio de um estúdio de cinema cheio de personagens estranhos.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente