O Black Juniors foi um grupo de adolescentes que eram apadrinhados pelo mega-produtor Mister Sam (que fazia as músicas da Gretchen, e muitas outras) e durante o começo dos anos 80 arrasavam nas pistas sendo um dos primeiros a misturar funk, miami bass, hip hop e muita ginga carioca. O grupo conseguiu produzir um hit que se tornou conhecido no país inteiro, o clássico “Mas Que Linda Estás” – que continua até hoje na memória de quem frequentou os bailes funk daquela época.

Mas eles também tiveram outros sucessos que, embora não tenham alcançado o mesmo patamar de “Mas Que Linda Estás”, também tocaram muito nas pistas e nas rádios. Um bom exemplo disso é a faixa “Hey Disc Jockey”, que podia muito bem ser confundida com um hit de alguma banda americana caso não fosse cantada em português. Uma pena que o grupo acabou durando pouco e hoje em dia pouca gente se lembra deles. Mas foi bom enquanto durou!

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
3 comentários
  1. BLACK JR´S PARA MIM SEMPRE SERÁ UMA BANDA EXEMLPAR E COMO OS ELVIS,MICHAEL,CHOPLIIM,INESQUECÍVÉL,ÉPOCA DE OURO MESMO .DO VERDADEIRO FUNK INOCENTE.

    dialog
  2. até hj o black junior´s continua sendo uns dos grupo que mais fizeram show de break no brasil e no mundo .
    coreografia do mc frank bruno.

    valeu :MISTER SAM por vc ter descoberto a gente .

    dialog
  3. O Black Juniors…Eram Bem Legais…Dançavam Break Pacas. Sabe…EU Gosto Mais Dessa Música…Do Que Da Que Fez Eles Ficarem Conhecidos…A MAS…QUE LINDA ESTÁS.

    dialog
    Pitágoras Pitiguary comentou em 1 de janeiro de 2014 às 22:02 Responder

Comente