Depois do “Cara A Cara”, agora é a vez de outro jogo super popular dos anos 80 ganhar sua versão dentro do Facebook. Desde o último final de semana, usuários da rede social já podem perder várias horas de seu dia tentando desvendar os mistérios da lendária ladra Carmen Sandiego e seus comparsas.

“Carmen Sandiego” foi lançado em 1983 e fez tanto sucesso que saiu do mundo dos videogames e virou desenho animado, livro, e dezenas de outros produtos. O jogo foi criado como uma forma de desenvolver nas crianças noções de história e geografia – para desvendar os mistérios e encontrar os ladrõezinhos, você tem que desvendar algumas pistas que fazem referência à cidades e países ao redor do globo e seus fatos históricos e pontos turísticos.

A versão do Facebook tem tudo o que o videogame trazia, e vários outros detalhes únicos, como a possibilidade de comprar (com dinheiro de verdade) moeda que podem fazer as “testemunhas” soltarem mais detalhes sobre os fugitivos. Para jogá-lo, basta acessar o endereço: http://apps.facebook.com/csandiego. É preciso ter uma conta no Facebook, obviamente.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. achei demais

    dialog
    andrea alves moraes das dores comentou em 1 de maio de 2011 às 22:11 Responder

Comente