A notícia triste da semana é o fato de Nile Rodgers, criador e guitarrista da banda Chic (e prolífico produtor) estar travando sua luta contra o câncer. Em seu blog pessoal, o música confirmou que descobriu a doença em outubro do ano passado e que infelizmente está um estágio um pouco avançado – mas que ele já realizou uma cirurgia radical para retirar por completo o tumor. Desde então, Nile tem recebido mensagens de apoio de todos os lados, inclusive de músicos famosos como David Bowie – do qual ele produziu dois de seus discos de maior sucesso.

Nile formou o Chic em 1975 e desde então a banda se tornou referência mundial em música black, misturando funk, soul e disco num estilo absolutamente único. Quem nunca dançou sucessos como “Le Freak (C’est Chic)”, e “I Want You Love” que atire a primeira pedra!! Com o final da banda, o músico passou a produzir discos para outros artistas, incluindo ai nesta lista o álbum “Like a Virgin” da Madonna e “Notorious” do Duran Duran – apenas para nomear alguns. Desejamos muita sorte para ele!!!

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. Oi Benê
    Fiquei sabendo pelo próprio Nile no dia 14 de janeiro via Twitter. Foi o dia em que ele contou pra mãe q tinha câncer. Quase não acreditei no q estava lendo. Achei mesmo q não estava entendendo.
    Por uma dessas coisas loucas q acontecem nas redes sociais, ele se tornou meu seguidor – não sou “ninguém”, mas aconteceu e eu, fã dele adorei e comecei a segui-lo tb.
    Acho q ele me encontrou porq uso muito a #chic, mas não significando a banda.
    Ele foi diagnosticado em outubro, coincidentemente, foi nesta época q ele começou a me seguir. Até achei q era um fake no começo, mas era o “proprio”.
    Nile criou um blog – Walking on Planet C – pra compartilhar sua batalha contra o câncer. Ele faz caminhadas matinais como parte de seu tratamento. Nestas caminhadas, ele tira fotos de lugares q são significativos pra ele e depois faz comentários no blog e no Twitter- Facebook tb. Alguns dos posts dele são deprimentes. Ele tem postado vários twittes diariamente e alguns até, pela madrugada. Num dos últimos (ontem) , ele reclama da dor e contou q chegou a pensar em desistir, o que gerou um monte de twittes de apoio, inclusive eu mandei um msg pra ele. Hoje (21), ele não postou nada.
    Queria dividir este momento com alguém , mas sem estardalhaço.
    Sei q parece absurso o cara estar seguindo uma fã brasileira assim, e logo eu, que tenho uns 30 e poucos seguidores, mas, ele tá lá no @inesmxc.

    dialog

Comente