Um dos maiores símbolos dos anos 80 no Brasil sem dúvida nenhuma foi o Gel New Wave, que nada mais era do que um gel para passar no cabelo, com a diferença de que… bem, ele era super new wave!!! O produto vinha em duas opções: uma simples, com um gel cor de rosa e bem gosmento, e outra mais glamurosa, com o gel cheio de glitter colorido. Quer coisa mais 80′s do que isso??

As propagandas do gel usavam e abusavam das referências da música new wave, que viviam seu auge no momento. Bandas como The B-52′s, Devo, Talking Heads, e até mesmo Cyndi Lauper e Madonna eram grandes fontes de inspiração. Muita cor neon, muito glitter, muito penteado absurdo. Depois de um tempo, a Wella começou a produzir o gel em versão espuma também, menos gosmento e mais suave. Um pena que, com o final da década, o produto deixou de existir e nunca mais foi relançado – ou você acha que, em pleno 2010, esse gel não ia fazer o maior sucesso de novo??

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
3 comentários
  1. Passavam comerciais desse gel direto nos intervalos da transmissão do Rock in Rio…

    dialog
  2. Uhuuu!!! Usei MUITO!!! Fui no PRIMEIRO Rock in Rio e usávamos direto o gel, também no Carnaval de 85!!! Sinto saudades, mas tenho história (boa) para contar, graças a Deus!

    dialog
  3. gostaria de encontrar o comercial do NEW WAVE SUN GEL em que um vampiro saia do caixão e se esgueirava ate uma janelona que dava para a praia e dizia “O SOL !!!” era demais !

    dialog
    sebo estação 80 comentou em 10 de julho de 2016 às 0:13 Responder

Comente