A disco-music já havia começado a virar uma “febre” logo em 76, mas não há como negar que foi graças ao filme “os Embalos de Sábado à Noite” que ela virou um fenômeno mundial. Vários filmes deste tipo foram feitos nos anos seguintes, incluindo até uma verdadeira “bomba” lançada pelo grupo Village People e que foi o maior fracasso (mas deste a gente fala depois). Um dos filmes do gênero mais legais, no entanto, era estrelado pela maior diva da disco music, a rainha absoluta das discotecas Donna Summer.

Filmado em 1978, “Até Que Enfim É Sexta-feira” (“Thank God It’s Friday”) fez um enorme sucesso e hoje em dia tem status de filme cult. A história gira em torno das vidas dos personagens que frequentam a discoteca The Zoo, incluindo aí a pobre Donna Summer que sonha com o sucesso e um dia simplesmente invade o palco e começa a cantar, sendo ovacionado por todos ao som de um de seus maiores clássicos, “Last Dance”. Outra banda famosa que faz parte do filme é o The Commodores, que toca ao vivo sua faixa “Too Hot To Trot”. Este filme traz ainda os atores Jeff Goldblum e Debra Winger fazendo seus primeiros grandes papeis no cinema.

Mas é claro que “Até Que Enfim É Sexta-feira” vale mais pelo seu visual ultra-trash, legítimo dos anos 70, e sua trilha sonora sensacional que traz, além de Donna Summer e The Commodores, grandes nomes da disco como Diana Ross, Thelma Houston e Santa Esmeralda. O filme é facilmente encontrado em DVD em diversas lojas, com legendas em português e tudo mais. Vale a pena dar uma procurada!!

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente