Esse é mais um daqueles filmes que viraram cult ao longo dos anos e até hoje possuem fãs ao redor do mundo. Afinal de contas, o que pode se esperar de um filme que coloca a atriz Linda Blair (a menina possuída pelo demônio do filme “O Exorcista”) arrasando nos patins ao som de disco music? Um verdadeiro clássico, é claro!

“Roller Boogie” foi lançado em 1978 bem no auge da disco (e também dos patins). É um daqueles filmes onde a história, pra variar, não interessa muito: o que vale mesmo são as cenas super absurdinhas e a trilha sonora genial. Mas se mesmo assim você estiver interessado em saber, “Roller Boogie” conta a história de um casal que se apaixona num ringue de patinação e que juntos sonham em vencer o grande concurso de disco boogie – e para isso tem que lutar contra um mafioso que quer colocar um fim nesta coisa toda de “discoteca”.

A trilha sonora é um show à parte e, apesar de contar com uma música da cantora Cher, traz apenas artistas desconhecidos do grande público. Mesmo assim, foi um grande sucesso, e foi lançada nas lojas como um disco duplo! O filme foi lançado em DVD há pouco tempo no exterior e com sorte você encontra algumas cópias por aqui também.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente