Cores fortes não podiam faltar no make, unhas ou cabelos durante a década de 1980. Mas alguns produtos marcaram essa década e não somente pelas cores. Lembra do Batom 24 horas? Aquele que não saia da boca nem com muito sabão? O produto existia em várias cores, preto, roxo, laranja e vermelho, mas o mais comum era o verde. E detalhe, não importava a cor, na boca todos variavam entre tons de rosa.

Outro batom que fazia sucesso na boca da mulherada e que também durava 24 horas era o Boka Loka. Lançado por Victor Valentim na primeira versão da novela “Ti Ti Ti”, em 1985, o batom tinha a fama de exercer um enorme poder de sedução e atrair beijos. Na vida real foi lançado pela Davene.



Entre a criançada, sucesso mesmo era a linha de brilho labial em embalagem de fruta. Tinha o Moranguinho, Uvinha e Maçãzinha. Só havia um problema: o gosto e cheiro eram correspondentes à fruta e, por isso, ninguém resistia a experimentar.

Não é fácil, mas ainda é possível encontrar o Batom 24 horas e os brilhos da linha de frutas em algumas fármácias, lojas de cosméticos e comércio de rua, como a 25 de Março. Já o Boka Loka não está mais à venda, porém a Avon fez parceria com a Rede Globo e lançou o “Mega Impact Ti Ti Ti”, disponível nas cores “Rouge Ti Ti Ti”, “Boca Ti Ti Ti” e “Canela Ti Ti Ti”.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
12 comentários
  1. Eu tenho muita vontade de comprar um boca loca!!
    mas nem sei se ainda existe nas lojas!!
    se voce souber me mande um email!!
    Beijos

    dialog
  2. Eu Tenho Um Batom 24 Horas Compreii Ontem (é O Verde) Mas Ele Fica Rosa Na Boca!

    dialog

Comente