No ano de 1996, a cidade de Montreux, na Suiça, prestou uma grande homenagem a Freddie Mercury inaugurando uma estátua sua num dos pontos turisticos mais legais de lá. Criada pela escultora Irena Sedlecka, a estátua tem três metros de altura e fica de frente ao Lago Geneva. Na cerimônia de inauguração, a obra foi revelada ao público pelo próprio pai de Freddie e uma das melhores amigas do astro, a cantora Montserrá Caballé.

Desde 2003, fãs de Freddie fazem se reúnem anualmente na primeira semana de setembro em frente à estátua para homenageá-lo durante o que eles chamam de “Freddie Mercury Montreux Memorial Day”. Essa não foi a única grande homenagem que mercury recebeu ao longo dos anos: em 1999, ele virou um estampa de um selo na Inglaterra, e em 2009 uma placa foi erguida em Feltham, a cidade onde Freddie e sua família chegaram assim que se mudaram para o Reino unido, vindos da Tanzânia. Várias outras estátuas dele estão espalhadas nas entradas de museus e galerias em toda a Europa.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. eu achei essa ideia muito interesante por que ele foi um otimo cantor eu gostava muito e ainda gosto por que as musicas dele são otimas e o jeito que ele cantava nos deixava imprecionado por isso que eu gostei muito dessa ideia de homenagiar ele com essa estatua.
    obrigada pela noticia

    dialog

Comente