Em 1997, a banda INXS estava no auge do sucesso e havia acabado de lançar seu álbum “Elegantly Wasted”, acompanhado de uma enorme turnê mundial que terminaria em dezembro na terra natal da banda, a Australia. Mas no dia 22 de novembro daquele ano, o vocalista Michael Hutchence, de 37 anos, foi encontrado morto no quarto do hotel onde ele passava a noite. As circunstâncias do seu suicídio são controversas, pois aparentemente ele teria se enforcado durante uma brincadeira sexual, mas também estava com uma quantidade enorme de drogas em seu corpo, situação essa que se agravou nos últimos dias de sua vida devido a problemas em seu relacionamento com Paula Yates – apresentadora de Tv e celebridade australiana que viria a falecer no ano de 2000 por overdose – que fizeram com que ele ficasse extremamente deprimido.

A morte de Hutchence foi um enorme escândalo na época e foi notícia no mundo inteiro. O INXS foi uma das bandas pop mais famosas dos anos 80 e 90, e Hutchence inclusive conseguia aliar a fama de sex symbol (ele foi até namorado da Kylie Minogue) com a de ser um músico talentoso e cheio de carisma. Até hoje a banda é lembrada pelos fãs com bastante carinho.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. Muito legal esta homenagem ao Michael! Esse moço faz MUITA falta no cenário musical… Tinha uma voz lindíssima, era muito talentoso e carismático! Sua morte foi um evento muito triste e, ainda hoje depois de 13 anos, fica difícil acreditar que ele se foi…

    dialog

Comente