Azul, roxo, pink, vermelho e glitter, muito glitter, são cores que marcaram a maquiagem na década de 1980. Toda mulher abusava do brilho e da fluorescência na hora do make, deixando os olhos bem marcados, a boca desenhada com um batom vermelho, rosa ou até preto, e as maças do rosto com muito blush. Os olhos também eram realçados com rímel ou cílios postiços.

Madonna e Cyndi Lauper caracterizavam bem as cores dessa época glamorosa e incrementavam com cabelo armado e roupa extravagante.

Agora o melhor é que esse estilo voltou em 2010 com o nome Retrô Glam, um revival dos anos 80 com pitadas de 60. Katy Perry é adepta dessa linha. No clipe da música “Hot n’ Cold”, a cantora aparece com sombra verde limão. Em “California Gurls”, o batom rosa chiclete combina com sombra pink purpurinada e em outra cena com verde metálico.

Beyoncé e Lady Gaga também arrasaram no make do clipe de “Telephone”. São vários estilos e cores que dá vontade de correr para o espelho e fazer igual. Detalhe para o delineador e lápis preto, que estão caprichados em todos os looks.


Abuse da maquiagem na balada, com muitas cores e brilho, principalmente naqueles dias em que a roupa está simples demais ou faltou inspiração. Arrase! O sucesso é garantido!

Sexta – 5/11- Trash Glamorosa
Ação de maquiagem
Dicas de beleza
Cliques no lounge
Animação com a Trupe Trash
R$ 15 com flyer impresso ou 2 kg de alimentos não perecíveis até 1h
Onde: Clube Caravaggio – Rua Álvaro de Carvalho, 40, Centro – São Paulo

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente