Tokusatsu é o termo que se refere, em japonês, aos filmes e séries de ação cheios de super heróis, robôs e monstros malígnos que fizeram a cabeça de muita gente – no mundo inteiro – desde os anos 50. No Brasil, as TVs Manchete e Band sempre foram as maiores divulgadoras do gênero.

E apesar de algumas destas séries terem sido produzidas no final dos anos 70, foi mesmo na década de 80 e comecinho dos 90 que elas explodiram no Brasil. Então, deixando de lado um pouco os detalhes históricos, vamos conferir um Top 10 das Melhores Aberturas de Seriados de Super Heróis Japoneses que fizeram muito sucesso por aqui neste período!

1) Jaspion

2) jiraya

3) Changeman

4) Flashman

5) Goggle Five

6) Black Kamen Rider

7) Machine Man

8) Cybercops

9) Patrine

10) Winspector

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
2 comentários
  1. bem, eu sou fã dos herois japoneses, e assisti todos eles, bem eu gostaria de saber se tem como me mandar na forma de doação o kink stone, o cinto do kamem rider, eu bem que gostaria que os seriados dos herois japoneses, voltasem na verdade eu gostaria que toda a pogramação dos anos 80 e 90 voltasem.

    dialog
  2. saudade desse tempo que não volta mais era minha diversão de todos os dias esses seriados fizeram parte da minha infância eu também queria que essa programação voltasse em qualquer outro canal de televisão ou se tivesse como compra os filmes eu gostaria muito de rever e reviver tudo de novo ha ha muitas saudades

    dialog
    Ronaldo Luz Ferreira comentou em 9 de março de 2012 às 0:58 Responder

Comente