As Paquitas surgiram como uma espécie de grupo de apoio da apresentadora Xuxa, mas o sucesso delas foi tão grande que elas acabaram conseguindo fazer com que o grupo tivesse uma carreira própria. E várias destas Paquitas acabaram conseguindo ter um destaque maior que as outras e viraram não só ícones da década de 80/90 como também conseguiram sobreviver na mídia com carreiras solo depois que o grupo terminou. Uma destas era a Andréia Sorvetão.

Sorvetão fez parte da primeira geração de Paquitas e entrou no grupo em 1986 – na época, ela era chamada de Xiquita Sorvetão. Na verdade, ela já era Paquita junto com Andrea Veiga quando Xuxa ainda estava na rede Manchete com seu Clube da Criança, e depois a dupla acabou virando um quarteto com a chegada de Louise Wischermann (Pituxa Alemã) e Ana Paula Guimarães (Catuxa). Como muitas Paquitas de seu tempo, Sorvetão chegou até mesmo a posar pra Playboy depois que saiu do grupo, em 1990.

Durante a década de 90, Sorvetão tentou a carreira de atriz e conseguiu papeis de destaque em programas como Os Trapalhões, e sempre fazia participações especiais nos programas da Xuxa, especialmente aqueles que celebravam datas como o “Especial Xuxa 20 Anos”. Hoje em dia, ela é cantora gospel e casada com o cantor Conrado, com quem tem uma filha.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. E falando nisso, onde está o Conrado?

    dialog

Comente