Talvez assim de nome você nem se lembre muito dele, mas Bob Geldof foi um dos nomes mais celebrados dos anos 80, especialmente por ter sido o homem por trás do Band-Aid, a ação que reuniu diversos músicos lutando contra a foma na África e que rendeu um dos maiores concertos ao ar livre de todos os tempos. Bob completa hoje 56 anos… parabéns pra ele!!

Bob começou sua carreira no final dos anos 70 com a banda Boomtown Rats, que obteve relativo sucesso na Inglaterra. Em 1984, já em carreira solo, Bob decidiu fazer algo para lutar pelo fim da fome na Etiópia e criou o Band-Aid junto com o músico Midge Ure (da banda Ultravox). Eles lançaram a música “Do They Know It’s Christmas?”, que contava com vocais de gente como Bono e The Edge (ambos dos U2), Boy George, Paul McCartney, Duran Duran, entre outros, que se tornou o compacto mais vendido da história do Reino Unido.

Depois disso eles lançaram o concerto Live Aid, realizado em 13 de julho de 1985 simultaneamente nos EUA e na Inglaterra, para centenas de milhares de pessoas. Madonna, Elton John, David Bowie, Queen, Led Zeppelin, Duran Duran e Paul McCartney foram apenas alguns dos músicos que se apresentaram nesse evento histórico.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente